Saltar para o conteúdo

A arte de saber fazer amigos

Maio 25, 2010

Para mim amizade é querer verdadeiramente ver o outro crescer, e com isso, crescer junto com ele. Ou seja, acredito muito no poder da troca. É muito curioso: tenho mais amigos fora do Rio, e as explicações para tal dariam um post imenso. O fato é que construí relações mais densas com paulistanos, americanos ou europeus, e os poucos cariocas (da gema ou adotados) interessantes que conheço também adorariam viver em outra cidade. Ou outro Rio de Janeiro, que deixemos claro! Enfim, algo para refletir.

Mas o lado bom é que a cada mês tem algum amigo me visitando pelo Rio, e é muito gostoso apresentar “o Rio que dá certo”, e não faltam exemplos: a beleza natural, a gastronomia, nossa diversidade cultural, as praias, enfim… por alguns momentos até esqueço dos taxistas, do mal atendimento nos estabelecimentos comerciais e da superficialidade nas relações deste balneário.

E deste jeito, “importando” amigos de mundo afora, e curtindo as maravilhas do Rio, torno minhas vivências nesta cidade um pouco mais luxuosas. Abaixo deixo pra vocês uma dica fantástica para se levar um grande amigo: o Jardim Botânico. Ótimo para conversar, respirar, e se inspirar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Viva a Vida, com bons amigos, sempre!

Abs, André Dametto

One Comment leave one →
  1. Agosto 15, 2011 11:14 pm

    Engraçado seu post!!!
    Já vivi em 10 estados brasileiros, sou daqui e não volto para nenhum dos estados que vivi nem para os que não vivi!!! Risos!

Deixe um comentário